Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Agradando o Senhor

“Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo” (Colossenses 1:10).

Você realmente busca o Senhor em sua vida diária? Seria essa sua primeira preocupação em questões de decisões, tanto grandes quanto pequenas?

Ao escrever a Timóteo, Paulo usa a analogia de um crente como sendo um soldado alistado no exército. Ele diz: “Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra” (2 Timóteo 2:3,4). O quanto disso é verdade para você? O mundo nos ensina a buscar estarmos em primeiro lugar, a agradar-nos a nós mesmos, e, seja o que for que desejemos fazer, que devemos fazê-lo. Mas não é assim que devemos viver como crentes. Há apenas um caminho para a felicidade e para a geração de fruto para Deus, e esse caminho é o de agradar o Senhor. Observe a continuação de Colossenses 1:10, assim como o versículo subsequente, para ver os resultados de agradar o Senhor: “Frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo” (Colossenses 1:10-11).

Jim Hyland