Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Motivação — Parte 1

“Pelo que também nos esforçamos para ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes… Pois o amor de Cristo nos constrange” (2 Coríntios 5:9-14, AA).

O que te motiva? O que te leva a viver um dia após o outro? Há muitas coisas que motivam as pessoas a estarem do jeito que estão. A motivação para um cristão deveria ser diferente do que para o resto do mundo — não porque são melhores, mas porque são diferentes. Porque somos do Senhor, temos um novo motivo! O amor que fez com que o santo Deus desse Seu único Filho como o sacrifício por nossos pecados é o que deveria motivar todo crente. Foi esse amor que motivou o Filho a dar Sua vida por nossos pecados.

O Senhor disse aos Seus discípulos: “Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada” (João 14:23, AA). Não podemos manufaturar esse amor por Deus ou pelos outros. Ele foi derramado no coração de todo verdadeiro cristão pelo Espírito Santo que nos foi dado. “O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5:5). Seu amor foi colocado em nós e é isso que deveria nos motivar.

Jim Hyland