Diário do Cristão para a Quinta-Feira (2)

A Maratona

Na Maratona de Boston de 1980, a primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi uma mulher chamada Rosie Ruiz. Em meio a muita torcida, ela recebeu a medalha de vencedora. Mas então foi notado que suas pernas e aparência geral pareciam muito pouco cansadas para ter feito uma corrida de 42 quilômetros. Uma investigação descobriu que ela havia entrado na corrida na última milha. Como resultado, ela foi devidamente desclassificada.

Agora compare Rosie Ruiz com aqueles que começam uma maratona e terminam em último. Freqüentemente, eles são aplaudidos tanto quanto aqueles que chegam primeiro. Isso ocorre porque todos valorizam a qualidade da perseverança.

A Bíblia compara a vida do crente a uma maratona. É-nos dito: “corramos com paciência [perseverança] a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12:1). O Senhor deseja coerência em nossa vida cristã e testemunho. No final da vida de Paulo, ele poderia dizer: “Acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4:7-8). Você poderá dizer isso com confiança no final de sua carreira cristã?

Jim Hyland