Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Dois Cachorros

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro” (Gálatas 5:17).

H. A. Ironside compartilhou o seguinte:

Um índio americano estava dando seu testemunho em uma reunião de membros cristãos de sua tribo. Ele falou de sua conversão e de como no início ele se sentia como se nunca mais fosse pecar; ele estava tão feliz em conhecer Seu Salvador. Mas com o passar do tempo, ele tomou consciência de um conflito interno, que descreveu da seguinte forma: “Parece, meus irmãos, que tenho dois cachorros lutando em meu coração: um é um cachorro muito bom, um lindo cachorro branco, e ele está sempre zelando pelos meus melhores interesses. O outro é um cachorro muito mau, um cachorro preto, que está sempre tentando destruir as coisas que eu quero ver construídas. Esses cães me dão muitos problemas porque estão sempre disputando e brigando entre si.”

Um de seus ouvintes ergueu os olhos e perguntou: “Qual vence?” O outro respondeu imediatamente: “Qualquer um para quem eu disser: ‘Atacar!’”

Esta é uma ilustração adequada da nova natureza e da carne pecaminosa do crente. Se gratificarmos a carne, certamente cairemos na derrota. “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne” (Gálatas 5:16).

Jim Hyland