Diário do Cristão para a Quinta-Feira

Jovens das Escrituras

A Serva de Naamã

“E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã.
E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra” (2 Reis 5:2-3).

Naamã era um grande homem e tinha as boas graças do rei da Síria, “porém era leproso” (2 Reis 5:1). No entanto, Deus estava interessado em Naamã e em sua bênção e usou uma pobre, aparentemente insignificante, escrava cativa para transmitir uma mensagem de esperança. Como serva da esposa de Naamã, essa jovem corajosamente falou do profeta em Israel e com fé simples declarou que havia cura para seu mestre. Deve ter sido preciso muita coragem para falar como ela falou.

Os versículos acima são tudo o que lemos de sua vida e testemunho, mas que mensagem poderosa eles transmitem. Se a sua vida se resumisse em apenas algumas palavras, quais seriam? Será que você falou corajosamente em nome do Senhor e, como resultado, houve uma grande bênção? Aponte alguém para Cristo hoje. Existem muitas vidas e corações partidos ao nosso redor. Vamos encaminhá-los para Aquele que pode curar, salvar e abençoar!

Jim Hyland