Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Preparação

“O rei Roboão… fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao Senhor.” (2 Crônicas 12:14).

Essa é a chave para o pecado do rei Roboão. Nós cristãos podemos nos guardar de muita tristeza e falha na vida por simplesmente evitarmos esse erro cometido por tantos no Antigo Testamento e no decorrer das eras. Nada será de tanto valor quanto preparar o coração para buscar o Senhor com um desejo humilde e sincero para ser obediente a Sua Palavra e vontade.

Em vez de ser como Roboão, tomemos uma lição do servo de Deus, Esdras. “Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor” (Esdras 7:10). Não é de se admirar que Esdras foi usado por Deus de maneira tão maravilhosa para a bênção do povo de Deus durante seu grande reavivamento.

Aqueles que Deus pode usar em Seu serviço e para a bênção das almas não são necessariamente aqueles de grande intelecto ou habilidade, mas aqueles que têm corações preparados. Corações sintonizados com Ele próprio, e prontos e desejosos de seguir para onde quer que Ele dirija, e servir em qualquer capacidade que Ele escolher — seja grande ou pequena. O tempo para a preparação do coração é agora, enquanto somos jovens. Você é um Roboão ou um Esdras?

Jim Hyland

Texto originalmente publicado em Bibletruthpublishers.com em 27 de agosto de 2020.