Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Mudança

Em uma sala de aula de alunos do último ano do ensino médio em Saint Marteen, vi esta declaração na parede da sala de aula:

Nenhum de nós pode mudar o nosso ontem,

Mas todos nós podemos mudar o nosso amanhã!

Talvez haja alguns dentre meus leitores que olham para o passado com verdadeiro pesar. Talvez você tenha permitido algum pecado em sua vida, ou você sente que perdeu tempo e juventude em atividades mundanas. Talvez você sinta que não dedicou tempo suficiente para ler e estudar a Biblia. No entanto, não há nada que você possa fazer para mudar o passado. Acabou e se foi, não tem volta!

Mas e quanto ao amanhã? O apóstolo Pedro fala sobre isso: “Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1 Pedro 4:2). Temos o tempo que nos resta. Não precisamos mais continuar assim. O Senhor não apenas se deleita em nos restaurar, mas também em nos conduzir “pelas veredas da justiça” (Salmos 23:3). Isto é, ele se deleita em nos impedir de prosseguirmos nesse caminho e em nos colocar de voltar no caminho certo. Você não pode fazer nada sobre ontem, mas pode fazer algo sobre o amanhã.

Jim Hyland