Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Raízes

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados (enraizados) e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças” (Colossenses 2:6,7).

“Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados (enraizados) e fundados em amor” (Efésios 3:17).

Raízes são o que dão estabilidade e vida às árvores da floresta e às plantas do jardim. Do mesmo modo, raízes são o que dão estabilidade e vitalidade à vida cristã. Algumas pessoas realmente se preocupam sobre sua ancestralidade e de onde vieram. Isso é às vezes chamado de “nossas raízes”, e é comum que as pessoas gastem um bom tempo e dinheiro, e até mesmo viajam para rastrear sua ascendência.

Mas as raízes da nossa vida cristã devem estar nEle, isto é, em Cristo. Ele é a fonte de toda a vida, força, nutrição espiritual e estabilidade em nossa vida. Muitos crentes foram derrubados pelas tempestades da vida e pela oposição de nosso inimigo Satanás porque não estavam bem “arraigados (enraizados) e fundados”. Sejamos enraizados no Senhor Jesus Cristo, “como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo” (Salmos 1:3).

Jim Hyland