Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Criação vs. Evolução

Charles Darwin (1809-1882) percebeu que o registro fóssil não apoiava suas teorias sobre a evolução, mas ele tinha fé de que descobertas futuras preencheriam as lacunas. No entanto, quase um século e meio se passou e as esperadas evidências não apareceram.

No livro “Darwin’s Biological Work”, publicado pela primeira vez em 1959, depois em 1970, e então em 2011, o geologista e evolucionista John Challlinor admite que o registro fóssil apenas “apoia parcialmente a evolução”, e acrescenta significantemente que esse registro também apoia “a criação separada e independente” das espécies.

Felizmente, não precisamos confiar nas teorias e opiniões dos homens quando se trata da criação. “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11:3).

Deus nos disse tudo o que precisamos saber, e nos deu abundante evidência na própria criação, de modo que podemos descansar com a certeza no conhecimento de que Ele é o criador, assim como é Aquele que sustenta o universo. Não apenas Ele trouxe tudo à existência, como também Ele está “sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder” (Hebreus 1:3).

Compartilhe...