Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Dando Fruto

Uma árvore frutífera não luta para se controlar de modo a produzir fruto. Uma macieira não se esforça para produzir maçãs, ou uma pereira para produzir peras. Não, ela fica lá parada e quieta no pomar. Ela espalha seus galhos e folhas em função do calor da luz solar, do ar e da chuva. Ela enterra suas raízes profundamente no solo para que possa ser nutrida. Então, se é uma árvore boa, dá fruto.

Assim é com o cristão. Se devemos dar fruto para Deus, devemos enterrar nossas raízes profundamente no amor de Deus, bebendo da água nutritiva, do ar e da luz solar de Sua Palavra no poder de Seu Espírito.

O Senhor disse aos Seus discípulos: “Estai (permanecei) em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim” (João 15:4). É assim que o crente pode e irá, em quietude, produzir fruto para Deus em seu dia-a-dia. Ele quer que produzamos “muito fruto” (João 15:5). Ele disse aos Seus discípulos, e isso também se aplica a nós: “Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (João 15:16).

Jim Hyland