Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Taxista Salvo

Um jornal de Londres contou como um pedaço de papel deixado em um táxi fez uma mudança surpreendente na vida de um taxista chamado Albert Jones de Montreal. O pedaço de papel era uma cópia do Evangelho de João.

“Eu comecei a lê-lo enquanto esperava por um passageiro”, lembra Jones. “Eu fiquei interessado, peguei uma Bíblia e passei os próximos seis meses lendo-a.”

Isso foi a vários anos atrás, e lançou-o em uma nova carreira. A partir de então, ele passou seu tempo espalhando a Palavra de Deus entre os marinheiros na orla de Montreal.

“Você pode imaginar que eu estava muito hesitante no início”, disse Jones. “Isso era completamente novo para mim. E aqueles marinheiros me deixavam claro o que eles pensavam de mim. Eles foram muito desdenhosos, para dizer o mínimo. Eu sempre pedia permissão do capitão antes de subir à bordo. A maioria era cortês, mas alguns olhavam para mim como seu eu tivesse pedras na minha cabeça, mas estou perfeitamente contente de fazer disso o trabalho de minha vida”.

Aqui estão dois bons versículos para considerarmos enquanto pensamos nessa história de mudança de vida: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis” (Colossenses 3:23,24).

Baseado nos textos de Jim Hyland