Diário do Cristão para a Quarta-Feira

Cansado – Parte 2

“Olhando para Jesus… Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos” (Hebreus 12:2-3).

Você está cansado? Talvez não fisicamente, mas espiritualmente? O remédio (pelo menos em parte) está nos primeiros três versículos de Hebreus 12. Às vezes ficamos cansados ​​por causa de coisas que permitimos em nossas vidas que nos impedem de correr a carreira cristã. Às vezes é porque não estamos focados no Senhor Jesus, que viveu aqui neste mundo, completou o caminho da fé em perfeição e agora está sentado “à destra do trono de Deus” (versículo 2). “Considerá-Lo” não é apenas um olhar casual de vez em quando. É ter um foco real em Cristo como nosso objetivo. É ver “ninguém senão unicamente a Jesus” (Mateus 17:8).

Quando temos Cristo como nosso objetivo, então podemos seguir a exortação que temos mais adiante em Hebreus 12: “Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados” (versículo 12). Então, em vez de desistir e dizer que a vida é muito difícil, vamos nos focar no verdadeiro objeto da fé… Cristo! Então, e somente então, podemos “correr com paciência a carreira que nos está proposta” (versículo 1).

Jim Hyland