Diário Cristão para a Sexta-Feira

Verdade

“Que é a verdade” (João 18:38).
“Tua Palavra é a verdade” (João 12:17).

Após uma pregação em uma noite sobre o assunto da “Verdade”, um homem foi ao pregador e disse: “Esperei até o final da reunião para falar com você porque eu tenho uma pergunta que pode levar algum tempo para você me responder. Eu quero saber de você, o que realmente é a “Verdade”? Eu acabei de ouvi-lo falar e já tinha ouvido você pregar sobre esse assunto antes. Mas o que você quer dizer quando se refere à “Verdade”?

O homem estava de pé com os braços cruzados, abraçando uma Bíblia no peito. O pregador bateu na capa da Bíblia e disse: “Tudo o que há no meio das capas desse Livro, e nada mais”.

Mais tarde, o pregador comentou: “Eu acho que nunca respondi essa pergunta dessa forma antes. Ele esperava uma resposta longa, mas, para sua surpresa, e um pouco para minha também, a resposta não foi nem um pouco longa. A verdade bíblica é o que precisamos.”

Sim, de fato, “Toda a Palavra de Deus é pura” (Provérbios 30:5). Jamais questione a Palavra de Deus. É absolutamente “impossível que Deus minta” (Hebreus 6:18).

Jim Hyland