Deus no-las revelou pelo seu Espírito

“… As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Deus no-las revelou pelo seu Espírito…” (1 Coríntios 2:9-10).

O nono versículo acima é frequentemente mencionado, como se Deus tivesse preparado coisas maravilhosas para nosso desfrute no céu, mas que devemos esperar até chegarmos lá para tê-las. Isso é parcialmente verdade, pois quando estivermos lá em cima, não teremos mais uma natureza pecaminosa que continua querendo nos fazer pecar. Além disso, Satanás não estará lá para nos tentar, nem teremos a má influência do mundo ao nosso redor. Desfrutaremos das coisas de Cristo mais plenamente lá em cima do que jamais desfrutamos aqui embaixo.

No entanto, nossos versículos de hoje nos mostram que não precisamos esperar até que o Senhor venha e nos leve para casa, para desfrutar dessas coisas celestiais. Em vez disso, Deus enviou Seu Espírito para habitar em cada verdadeiro crente, e uma das coisas que o Espírito de Deus faz é nos mostrar essas coisas maravilhosas, para podermos apreciá-las agora. Elas não podem ser vistas com nossos olhos, nem ouvidas com nossos ouvidos, pois não são como coisas naturais. São coisas que somente o Espírito de Deus pode nos mostrar, mas trazem verdadeiro prazer aos nossos corações.

Vemos uma ilustração disso no Antigo Testamento, quando José enviou seus irmãos de volta do Egito, e disse a eles para trazerem seu pai para o Egito. Em Gênesis 45:23, lemos: “(José) a seu pai enviou semelhantemente dez jumentos carregados do melhor do Egito, e dez jumentos carregados de trigo e pão, e comida para seu pai, para o caminho.”

Havia dez jumentos carregados com comida para seu pai na longa viagem até o Egito, e isso teria sido o bastante para ele. Mas José também enviou dez jumentos carregados com o “do melhor do Egito”. Por que ele os enviou? Eles não eram necessários para a viagem, mas tinham a intenção de dar a seu pai Jacó uma amostra do que ele desfrutaria no Egito.

O Senhor faz o mesmo por nós. Ele nos dá tudo o que precisamos na jornada para nossa casa ao céu, mas também nos dá uma amostra do que desfrutaremos lá no céu. O Espírito de Deus é capaz de nos ajudar a apreciá-las agora. Não é maravilhoso? Espero que você esteja aproveitando as bênçãos de ser um cristão!

Bill Prost