“Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas… Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:5, 7).
Todos estamos familiarizados com a luz brilhante que expõe tudo com clareza. Por exemplo, podemos pensar que um painel de vidro está limpo, mas quando o sol brilha através dele, muitas vezes vemos que está realmente muito sujo. Deus é luz moralmente, e Sua luz expõe nosso pecado. Nenhuma escuridão pode existir em Sua presença; Sua luz revela tudo. Isto é naturalmente assustador para nós e nos faz querer nos esconder dessa luz. É por isso que as pessoas não salvas não querem estar na presença de Deus, pois mostra todos os seus pecados.
Mas quando somos salvos, andamos na luz e temos a confiança de que tudo o que essa luz expôs foi coberto pelo sangue de Cristo. Não precisamos nos preocupar com o brilho da luz de Deus, pois o sangue do Seu Filho amado perdoou os nossos pecados. Sua luz brilhando sobre nós mostra apenas a pureza do próprio Cristo. Que conforto isso nos dá!
Bill Prost