Despenseiros

“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10).

Ontem estávamos falando sobre ser fiel com o nosso dinheiro, e isso é chamado de ser um bom despenseiro. Um despenseiro é alguém a quem se confiam dinheiro (e talvez outras coisas) que pertencem a outra pessoa, e ele é encarregado de usá-los de acordo com a vontade do proprietário. Mas aqui, em nosso versículo de hoje, devemos também ser despenseiros “da multiforme graça de Deus”. Até mesmo as coisas de Cristo devem ser usadas de maneira sábia e ser livremente compartilhadas com os outros. Se temos desfrutado de algo de Cristo, é bom compartilhá-lo com outros; isso é ser um bom despenseiro.

No entanto, há uma diferença entre o dinheiro e as coisas de Cristo. Se você dá um pouco de dinheiro, então fica com menos para si. Porém, se você compartilha algo de Cristo com outra pessoa, você não o perde. Na verdade, você o aprecia ainda mais! É por isso que as coisas de Cristo são chamadas de verdadeiras riquezas.

Bill Prost