Desgarrados

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho” (Isaías 53:6).

“Subirá diante deles o que abrirá o caminho; eles romperão, e entrarão pela porta, e sairão por ela” (Miquéias 2:13).

Há uma história bem conhecida de um garoto de fazenda que recebeu uma pergunta de matemática na escola. Seu professor perguntou: “Se houvesse vinte ovelhas num campo e seis delas pulassem a cerca, quantas sobrariam?” Sua resposta foi: “Nenhuma!” A professora o repreendeu por sua matemática ruim, mas ele respondeu respeitosamente: “Professor, você não conhece ovelhas; se uma escapa, todos as outras a seguem.” A primeira a desaparecer é a que “abre o caminho”, como vemos em nosso segundo versículo. Então todo o resto segue.

É assim que acontece com você e comigo, pois quando nossos primeiros pais, Adão e Eva, pecaram, todos nós herdamos uma natureza pecaminosa e todos nós os seguimos no pecado. Nosso primeiro versículo enfatiza isso; TODOS nós nos perdemos.

Contudo, a notícia maravilhosa é que se aceitarmos o Senhor Jesus como nosso Salvador, todos esses pecados poderão ser perdoados. “O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). Você já aceitou o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador?

Bill Prost