Desejo o meu Amado

“Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu Amado entre os filhos; desejo muito a Sua sombra, e debaixo dela me assento; e o Seu fruto é doce ao meu paladar.” (Cantares 2:3).

Tenho certeza de que todos vocês adoram comer uma maçã, especialmente nesta época do ano, quando é a época da colheita. Talvez você tenha um tipo favorito de maçã de que goste particularmente, mas sabia que as maçãs são mencionadas inúmeras vezes na Bíblia? As maçãs são cultivadas há milhares de anos e provavelmente se originaram no Cazaquistão, país localizado na Ásia Central e que faz fronteira com a Rússia, a China e alguns países menores. Existem milhares de tipos diferentes de maçãs, e elas são provavelmente as frutas mais consumidas no mundo.

Cresci em uma fazenda de frutas e, muitas vezes, sentei-me sob uma macieira e comi uma maçã com prazer. Em nosso versículo de hoje, vemos que a noiva compara seu Amado (uma imagem do Senhor Jesus) a uma macieira. Ela se senta sob a árvore, aprecia a sombra que ela proporciona e encontra Seu fruto doce ao seu paladar.

Mas há uma lição espiritual aqui também para nós. Se realmente conhecemos e amamos o Senhor Jesus, desfrutamos de Sua companhia, Ele nos dá o desfrute de tudo o que Ele é. Quando lemos Sua Palavra, descobrimos que ela é alimento para nossas almas, assim como comer uma maçã é alimento para nossos corpos. Estar em Sua companhia é como sentar-se sob uma árvore sombreira, e então Ele nos provê algo para nosso deleite e nutrição.

Bill Prost