Desamparado

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?… Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel” (Salmo 22:1,3).

O Senhor Jesus foi abandonado por Deus na cruz do Calvário, e no final das três horas de trevas, Ele clamou a Deus o que está escrito em nosso primeiro versículo de hoje — “Por que me desamparaste?” Ele sentiu muito que Deus o havia abandonado, embora soubesse que era necessário.

Mas por que Deus O abandonou? Temos a resposta no versículo 3 — “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.” Deus é um Deus santo, e Ele não pode olhar para o pecado. Quando nosso bendito Senhor Jesus foi “feito pecado” por nós, Deus teve que desviar Seu rosto de Seu Filho amado.

Você e eu não podemos imaginar o que isso significava para o Senhor Jesus, pois Ele conhecia apenas a comunhão feliz com Deus desde uma eternidade passada. No entanto, Ele suportou tudo isso, não apenas por nós, mas para resolver a questão do pecado por toda a eternidade. Quão gratos deveríamos ser por tudo isso!

Bill Prost