Dá-me o Teu Coração

“Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26).

Às vezes ouvimos pregadores do evangelho dizerem aos que não são salvos que eles precisam entregar seu coração ao Senhor Jesus. Aqueles que dizem isso têm boas intenções, mas é importante notar que não encontramos esse tipo de pregação do evangelho na Bíblia. Por que não? É por causa do versículo que lemos alguns dias antes: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente perverso” (Jeremias 17:9, KJV). Podemos trazer esse tipo de coração e apresentá-lo ao Senhor? Não, pois também lemos na Palavra de Deus que “Tu (Deus) que és de olhos puros demais para contemplares o mal, e que não podes olhar para a perversidade” (Habacuque 1:13, TB). Deus não pode aceitar nossos corações pecaminosos.

Em vez disso, precisamos de um novo coração e uma nova natureza, que obtemos quando aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador. Então, como verdadeiros crentes, podemos entregar nosso coração ao Senhor. Em nosso versículo de hoje, Deus diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração”, e isso mostra que Ele está falando àqueles que têm um relacionamento real com Ele. Então podemos entregar nosso novo coração ao Senhor e usar nosso tempo e energia para Sua glória. É porque amamos o Senhor que voluntariamente entregamos nosso coração a Ele, e isso só pode acontecer depois que somos salvos.