Conforto das Escrituras para o Sábado

“A graça salvadora de Deus se há manifestado… ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.” [1]

Porque nós, que conhecemos o Salvador, “fomos comprados por bom preço” [2], nos é dito para “glorificar, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” [2]. Em Cristo “temos a redenção pelo seu sangue” [3], logo devemos deixar de lado aquelas coisas que pertencem à velha vida, “renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas” [1], e vivermos agora para a glória dEle, pois devemos “viver neste presente século sóbria, e justa, e piamente” [1]. “Já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou” [4]. Enquanto estivermos constantemente “aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” [1], teremos a experiência de descobrir que Ele “se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” [5]. “Qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” [6].

Deixando de lado as obras do mal
E vivendo piamente a cada dia,
Sustentados por Sua graça e poder,
Em cada passo de nossa senda peregrina.

[1] Tito 2:11-13; [2] 1 Coríntios 6:20; [3] Efésios 1:7; [4] Colossenses 3:9-10; [5] Tito 2:14; [6] 1 João 3:3