Conforto das Escrituras para o Domingo

“Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus” (Judas 1:21)

Nosso versículo não nos diz para manter Deus nos amando. Nada pode, jamais, mudar ou alterar o glorioso fato de que Ele nos ama. Ele nos diz que “com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí”. “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” Nosso versículo também não nos diz que devemos amar a Deus, embora certamente “nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro”. Mas nosso versículo diz que devemos “conservar [a nós mesmos] no amor de Deus”. Devemos nos conservar na condição espiritual que permite que o amor de Deus trabalhe em nossas vidas e que nos permita desfrutar desse amor. Nosso Senhor disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele… Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. Assim somos chamados a: “saí do meio deles, e apartai-vos…
e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso”. Então “conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus”, lembrando-se que Seu “amor é forte como a morte”.

Permanecei no lugar de bênção;
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus;
Vossa vida se encherá de bondade,
Enviada do céu pelo Pai.

(Judas 21 ~ Jeremias 31:3 ~ 1 João 4:10 ~ 1 João 4:19 ~ João 14:21 ~ João 14:23 ~ 2 Coríntios 6:17-18 ~ Cânticos 8:6)