Conforto das Escrituras para a Terça-Feira

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” [1]

Deus quer que Seus filhos tenham ousadia diante d’Ele, tanto agora nesta vida quanto na presença do Senhor em Sua vinda, pois em outros lugares Ele nos diz: “Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo” [2]. A palavra “ousadia” significa liberdade de fala ou franqueza e, portanto, carrega consigo o pensamento de segurança, certeza. A mesma palavra é frequentemente traduzida como “confiança”. “Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus” [3], “e esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos” [4], “segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele” [5]. Temos “ousadia para entrar no santuário” [1] com “confiança para com Deus” [3]. “E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.” [6]

Então “cheguemos com confiança ao trono”
Para “sermos ajudados em tempo oportuno”,
Ali encontraremos misericórdia e graça,
Dada a todos os que a Ele suplicam.

[1] Hebreus 10:19: [2] 1 João 4:17; [3] 1 João 3:21; [4] 1 João 5:14-15; [5] Efésios 3:11-12; [6] 1 João 2:28