Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“E estais perfeitos (completos) nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade” [1]

Falsos mestres em Colossos estavam dizendo, como ainda dizem hoje em dia, que nosso Senhor Jesus Cristo não era “Deus… manifesto em carne” [2], mas apenas um ser criado. Mas Deus nos diz que “nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” [3], que Ele “é a cabeça de todo o principado e potestade” [1], e que Ele “é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” [4]. E é nesse Ser bendito e glorioso, que “está assentado à destra de Deus” [5], que estamos perfeitos (completos). O perdão de nossos pecados é “perfeito nEle” [1], “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça” [6]. Nossa justificação é “perfeita nEle”, pois “por ele é justificado [de todas as coisas] todo aquele que crê” [7]. Nossa aceitação diante de Deus é “perfeita nEle”, “para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis (aceitos) a si no Amado” [8]. E nosso acesso a Deus “é perfeito nEle”, “pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes” [9]. De nós mesmos devemos dizer: “Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” [10]. Mas nEle “habita corporalmente toda a plenitude da divindade” [3], e “estais perfeitos nEle” [1].

“Perfeitos nEle”, quão rico sou,
De pé diante de Deus em Cristo,
Livremente perdoado por Seu amor,
Aceito e amado também.

[1] Colossenses 2:10; [2] 1 Timóteo 3:16; [3] Colossenses 2:9; [4] Colossenses 1:18; [5] Colossenses 3:1; [6] Efésios 1:7; [7] Atos 13:39; [8] Efésios 1:6; [9] Romanos 5:2; [10] Romanos 7:18