Conforto das Escrituras para a Quinta-Feira

“Esconde-te” [1]

Essas palavras, faladas pelo Senhor ao Seu servo Elias, após Elias ter predito a seca de três anos e meio ao perverso rei Acabe, foi para a própria proteção do profeta. “Esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem” [2]. Mas quão oportunas para todos os filhos de Deus são as palavras “Esconde-te”. O velho ego em nós quer ser visto e exibido sempre. No entanto, a Palavra de Deus nos diz: “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros” [3]. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” [4]. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra” [5], pois “já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo” [6]. Portanto, “esconde-te” [1], “e seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus” [7].

Pecaminoso, depravado e feio
É tudo o que sou em mim mesmo,
Mas Cristo Jesus em meu coração vive,
E Ele somente dá a vitória.

[1] 1 Reis 17:3; [2] 1 Reis 17:3‑4; [3] Filipenses 2:3‑4; [4] Gálatas 2:20; [5] Colossenses 3:1‑2; [6] Colossenses 3:9‑10; [7] Salmo 90:1