Cheiro suave

“Como também Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” (Efésios 5:2).

Hoje temos um versículo que nos mostra o mesmo que vimos ontem: que o sacrifício de Cristo na cruz foi um aroma suave para Deus. Por que teve um aroma tão agradável para Deus? Porque foi resultado da perfeita obediência do Senhor Jesus à vontade de Seu Pai. Todo pai neste mundo sabe o quanto significa ter um filho obediente — e especialmente quando pede a esse filho que faça algo muito difícil ou desagradável. Pense em quanto significou para Deus Pai ver Seu amado Filho ir voluntariamente à cruz do Calvário e suportar o juízo pelo pecado! De fato, foi um aroma suave para Deus.

Da mesma forma, nós também podemos ser um aroma agradável a Deus, se obedecermos ao Seu mandamento de andarmos em amor uns com os outros. Assim, somos “imitadores de Deus”, como diz o versículo um de Efésios 5. Isso significa muito para Deus, nosso Pai, quando obedecemos aos Seus mandamentos.

Bill Prost