“Apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê” (1 Reis 3:5).
“E disse Salomão… Dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?” (1 Reis 3:6,9)
Você gostaria que o Senhor lhe perguntasse o que você deseja? Isso seria uma coisa maravilhosa! Salomão poderia ter pedido qualquer coisa ao Senhor, e acredito que o Senhor teria lhe dado. Ele poderia ter-Lhe pedido riquezas, ou vitória sobre seus inimigos, ou honra, e o Senhor as teria lhe dado. Mas como vemos no nosso segundo versículo, Salomão não pediu nenhuma dessas coisas. Em vez disso, ele pediu sabedoria para poder governar bem e julgar o vasto número de pessoas sobre as quais ele reinaria.
Salomão era apenas um jovem, provavelmente ainda não tinha vinte anos, por isso é fácil ver como ele estava um pouco assustado por ter que ser rei e julgar o povo. O Senhor atendeu ao seu pedido, mas como Salomão pediu sabedoria, o Senhor deu-lhe as outras coisas que ele não havia pedido: riquezas e honra, para que nenhum outro rei fosse como ele.
Tudo isso nos lembra o que o Senhor Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas, Ele garantirá que receberemos tudo o mais que precisamos.
Bill Prost