Bênçãos celestiais (2)

“Como também nos elegeu nele [Cristo] antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1:4).

“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo” (Efésios 1:5).

“Nos fez agradáveis (aceitos) a si no Amado” (Efésios 1:6).

“Temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas” (Efésios 1:7).

No último texto, falamos sobre sermos “abençoados com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais”, e talvez você esteja se perguntando: Quais são essas bênçãos das quais o apóstolo Paulo fala? Não temos uma lista exata delas, mas algumas são encontrados ao longo dos dois primeiros capítulos de Efésios. Algumas delas são encontrados nos versículos que citei acima.

Todas as nossas bênçãos estão ligadas ao céu; nenhuma é terrena. Todas estão ligadas a Cristo e à nossa união com Ele. Todas elas são tão ricas que nem o próprio Deus poderia ir além do que Ele fez por nós. Finalmente, todas elas podem ser desfrutados agora mesmo pela fé.

Por que Deus nos dá essas bênçãos? É porque Seu coração transborda tanto de amor por Seu Filho amado, e de amor por nós, que Ele deseja que desfrutemos de tudo que Ele deu a Seu Filho. Deus propôs que o Senhor Jesus herdasse todas as coisas criadas e ocupasse o lugar mais elevado, mas Deus quer que você e eu compartilhemos tudo isso com Ele. Tais bênçãos fazem com que nos maravilhemos e pasmemos, se percebermos o que realmente são.

Bill Prost