Batalha

“Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?” (Lucas 14:31).

Ontem falamos sobre a construção da vida cristã, e aqui o Senhor se refere à guerra. Isto não se refere à guerra com armas militares, mas sim à guerra espiritual. Satanás e seus anjos maus (demônios) estão sempre tentando destruir a obra do Senhor e o nosso desfrute de Cristo.

Satanás é o rei com vinte mil homens, e nós somos como o rei com dez mil. Como podemos vencer a batalha? Talvez, como diz o versículo 32 do nosso capítulo, devêssemos tentar conseguir a paz. Mas então Satanás ditará os termos do tratado de paz e quererá que renunciemos a algumas das verdades da Palavra de Deus.

Como vimos ontem, só há uma maneira de vencermos: com a ajuda do Senhor. Ele pode nos ajudar a vencer a batalha, pois Ele é mais forte que Satanás. Além disso, Ele pode nos ajudar a terminar a construção da torre. Se realmente desejamos seguir o Senhor Jesus, Ele pode tornar isso possível!

Bill Prost