“E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis” (Lucas 13:4-5).
Ao escrever isto no ano de 2021, lembro-me de que a data é o vigésimo aniversário do chamado “11 de setembro” — a data em 2001 quando as torres do World Trade Center na cidade de Nova York, EUA, foram atacadas por terroristas que sequestraram quatro jatos comerciais de passageiros e depois jogaram dois deles contra os edifícios. Isso incendiou ambos os edifícios e acabou causando seu colapso, com a perda de centenas de vidas.
Acontecimentos como este aconteceram ao longo da história deste mundo, e o Senhor Jesus chamou a atenção para uma torre que evidentemente desabou em Jerusalém, matando dezoito pessoas. Ele ressaltou que esta era uma advertência de Deus e que, se outros não se arrependessem, eles também seriam julgados. É triste dizer que as pessoas se concentraram principalmente nos terroristas que atacaram as torres do World Trade Center e prestaram pouca ou nenhuma atenção ao fato de Deus ter permitido que esse fato falasse algo a este mundo. Se você não é salvo, esse aviso é para você!
Bill Prost