Arrependimento e Fé

Um dos líderes proeminentes da Alemanha nazista, o doutor Robert Ley, veio de uma família verdadeiramente cristã. Em 1º de maio de 1936, ele anunciou pela imprensa e rádio públicas que as pessoas deveriam se alegrar com o renascimento da natureza e deixar de lado a visão pessimista de que esta vida é um vale de lágrimas e aflições, acrescentando que ninguém, a não ser os tolos, falaria de pecado, arrependimento e graça. Esta declaração causou uma onda de indignação entre a comunidade cristã.

Ao contrário da declaração do Doutor Ley, a Bíblia ensina que o caminho da bênção é “o arrependimento para com Deus e a fé em nosso Senhor Jesus” (Atos 20:21, TB). Simplificando, é perceber que somos pecadores indefesos e nos voltarmos para Aquele que morreu por nós, com fé e tristeza segundo Deus. É reconhecer que o que Deus diz sobre nossa condição sem Cristo é absolutamente verdadeiro, e então perceber que Ele tem um remédio para o pecado e esse remédio é através da morte e do derramamento do sangue de Seu Filho.

Assim foi dito ao carcereiro em Filipos: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31). Hoje, a mensagem ainda é a mesma.

Você já se apropriou disso?

Jim Hyland