Aquecimento global

“As águas… desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste. Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra” (Salmos 104:6,8-9).

Ouvimos muito hoje em dia sobre como o aquecimento global está causando o derretimento de grande parte do gelo nas áreas do Ártico e da Antártica do mundo. Muitos estão muito preocupados com o fato de isto aumentar a água nos oceanos a tal ponto que algumas áreas terrestres do mundo serão inundadas. Aqueles que vivem em pequenas ilhas neste mundo estão particularmente preocupados com isto. As pessoas que vivem perto das costas de países maiores também estão preocupadas.

Aqui em nossos versículos de hoje, creio que lemos sobre algum conforto que o Senhor nos dá. Originalmente a água cobria esta terra, como lemos em Gênesis 1:2. Foi o Senhor quem disse: “Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca” (Gênesis 1:9). O Senhor é capaz de manter a água onde deveria estar e impedir que ela inunde esta terra. O Senhor sabe quanto tempo esta terra precisa durar para que Ele possa fazer o que deseja. Ele estabeleceu um limite para a água nesta terra, e podemos confiar Nele para manter esse limite, apesar do aquecimento global.

Bill Prost