Apostasia

“Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado” (2 Pedro 2:21).

Enquanto escrevo isto em dezembro de 2021, uma nota na internet chamou minha atenção. Dizia que quando se pergunta às pessoas nos EUA qual é a sua religião, cada vez mais delas dizem: “Nenhuma”. De acordo com uma pesquisa, este grupo compreende agora quase 30% dos adultos americanos.

Uma estudante universitária, uma menina que frequentava uma igreja cristã evangélica, deixou-a há três anos. (Obviamente ela nunca foi verdadeiramente salva.) Ela se identificou como ateia, depois agnóstica, antes de abraçar o que chama de “uma vida espiritual, mas não religiosa”. Em seu dormitório, ela combina rituais em um altar, entoando mantras budistas, taoístas e hindus e prestando homenagem aos seus ancestrais enquanto medita e reza.

Estamos vivendo nos últimos dias e o Senhor disse que isso aconteceria. Quão importante é apegar-se à Palavra de Deus e às coisas que nunca mudam. A Palavra de Deus permanecerá para sempre e nos afastará deste pensamento confuso e satânico.

Bill Prost