Alcançar uma coroa

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” (1 Coríntios 9:25).

Provavelmente, a maioria de vocês já ouviu falar de Alexander Graham Bell, o inventor do telefone. Ele nasceu na Escócia, imigrou com a família para o Canadá e, por fim, mudou-se para os Estados Unidos. No entanto, sua casa de verão ficava em Baddeck, Nova Escócia, e ele passava grande parte do tempo lá, mesmo no inverno.

Ele era um homem muito dedicado que trabalhava longas horas em coisas que lhe interessavam e, finalmente, em 1876, conseguiu fazer um telefone funcional. Ele se tornou muito famoso por isso e muito rico também. Ele se interessava por muitas outras coisas também e foi um dos fundadores da National Geographic Society. Ele também se interessava muito por máquinas voadoras e esteve envolvido no projeto dos primeiros aviões. Embora tenham sido Wilbur e Orville Wright que realmente inventaram o avião, foram Alexander Graham Bell e seus assistentes mais jovens que primeiro pilotaram publicamente* um avião por mais de um quilômetro e ganharam um prêmio oferecido pela Scientific American. Ele também projetou e construiu uma lancha que estabeleceu um recorde mundial.

Ele era um homem que queria deixar sua marca neste mundo e disse certa vez: “Quero ser lembrado pelo meu TRABALHO!”. Ele é certamente lembrado, pois o telefone agora é usado no mundo todo. Recebeu muitas homenagens, incluindo títulos honorários de universidades renomadas e convites para palestrar em todo o mundo.

No entanto, parece que ele não tinha tempo nem interesse pelas coisas eternas e, embora conhecesse a Bíblia e pudesse citá-la, não há evidências de que tenha sido salvo. Isso é muito triste, pois, embora seu nome seja bem conhecido na Terra, provavelmente não está escrito no livro da vida.

Deixe aqueles que não conhecem o segundo nascimento,
Trabalhar para escrever seus nomes na terra.
Minha alegria é esta, que a graça divina,
No livro do céu escreveu o meu.

Bill Prost

Nota de rodapé: Embora o autor não mencione, o mérito do primeiro voo público com avião motorizado e autônomo ainda pertence a Santos-Dumont com o 14-Bis em 1906. O que fez com que na Europa e no Brasil ele fosse chamado de “Pai da Aviação. Infelizmente também não há registro histórico de que ele tenha feito profissão pública de fé em Jesus Cristo como Salvador.