“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18).
Todos nós sofremos neste mundo, e especialmente como cristãos. O apóstolo Paulo podia dizer a Timóteo que “todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Timóteo 3:12). Em algumas de Suas últimas palavras antes de ir para a cruz, o Senhor Jesus lembrou aos Seus discípulos que “no mundo tereis aflições” (João 16:33). O sofrimento pelo qual alguns crentes passaram em vários momentos da história da igreja foi realmente severo, pois muitos foram torturados e eventualmente mortos. O próprio apóstolo Paulo, que escreveu o versículo de hoje por inspiração, sofreu muito pelo Senhor.
No entanto, Paulo percebeu que todo esse sofrimento, embora às vezes muito angustiante para os crentes neste mundo, não poderia nem mesmo ser comparado à glória que será revelada em nós. Alguns queridos crentes comprometeram a si mesmos quando sofreram por Cristo, mas quando virmos a glória que nos será mostrada naquele dia, perceberemos que tudo o que sofremos pelo Senhor aqui não foi nada em comparação. Essa glória será tão maravilhosa que nenhum sofrimento aqui deveria ser colocado lado a lado com ela.
Bill Prost