Acasos e contratempos

“Não é dos ligeiros a corrida, nem dos fortes a batalha… mas o tempo e o acaso ocorrem a todos” (Eclesiastes 9:11, KJV).

À primeira vista, este versículo pode parecer difícil de entender, mas se pensarmos sobre ele, perceberemos que é verdade. O corredor mais rápido nem sempre vence a corrida, pois ele pode cair, tropeçar, ter uma cãibra muscular ou simplesmente ficar sem energia. Da mesma forma, as batalhas históricas nem sempre foram vencidas pelo maior exército. Alexandre, o Grande, venceu batalhas várias vezes quando tinha o exército menor, por causa de sua estratégia superior. No entanto, no final, ele morreu com apenas trinta e dois anos, de uma doença.

O Senhor ordena as coisas neste mundo e frequentemente intervém usando mudanças climáticas, estratégia e outros fatores para controlar o resultado das batalhas. Ao mesmo tempo, mesmo aqueles que foram vitoriosos tiveram que se lembrar de que eles também morreriam um dia, apesar de seu sucesso.

Quão bom é conhecer o Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, e saber que, aconteça o que acontecer conosco neste mundo, passaremos uma eternidade com Ele para sempre, por causa de Seu sofrimento e morte na cruz do Calvário.

Bill Prost