
“E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz” (Mateus 13:5-6).
Aqui temos outro tipo de solo — solo rochoso. O solo em cima parecia bom, mas embaixo havia pedras, de modo que o solo era muito raso. Esse tipo de solo aquece rapidamente e as plantas crescem imediatamente. Mas sem profundidade de terra, a raiz não consegue se formar adequadamente. Então, quando o sol esquenta, a planta murcha e morre, porque não tem raiz de verdade.
Esse tipo de solo é como aqueles que ouvem a Palavra de Deus e acham que ela soa bem. Eles creem com alegria, mas apenas em suas mentes, não em seus corações. Então, quando problemas, perseguições ou outras dificuldades surgem em suas vidas, eles desistem de tudo e voltam para o mundo. Eles nunca foram realmente salvos. A prova de que as pessoas são realmente salvas é quando elas continuam a viver para o Senhor e seguem firmemente no caminho cristão.
Bill Prost
