
“E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta” (Mateus 13:8).
Hoje, retornaremos à nossa parábola da semente sendo semeada. Nenhum dos três primeiros tipos de solo produziu fruto, mas podemos ser gratos por ler que algumas sementes caíram em boa terra. Evidentemente, o solo havia sido arado para que a semente se fixasse nele, e com chuva e sol adequados, houve uma colheita que produziu frutos. Isso é semelhante àqueles que ouvem a Palavra de Deus, creem e têm uma nova vida em Cristo.
No entanto, nem todos os que creem produzem a mesma quantidade de frutos. A colheita considerada aqui é provavelmente o trigo, e com o que é chamado de agricultura de sequeiro (isto é, sem irrigação), uma espiga de trigo com cem grãos é considerada uma colheita muito boa. Sessenta grãos em uma espiga de trigo é uma colheita média, enquanto trinta grãos em uma espiga é uma colheita bastante ruim.
Depois de sermos salvos, se andarmos com o Senhor e O servirmos, produziremos frutos para Ele. Alguns crentes são mais diligentes nisso do que outros. Que tipo de solo você é? Estamos usando nosso tempo e energia vivendo para o Senhor ou estamos produzindo apenas uma colheita ruim?
Bill Prost
