A Pobreza de Cristo

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9).

Todos sabemos que quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra como homem, Ele era pobre em coisas materiais. Ele poderia dizer que “não tinha onde reclinar a cabeça” e tinha que pedir para ver uma moeda quando queria usá-la como ilustração de algo. Ele graciosamente aceitou quando outros O ajudaram com Suas despesas diárias. Contudo, a pobreza em nosso versículo de hoje era muito mais profunda do que não ter dinheiro.

Mesmo que o Senhor Jesus não tivesse muito dinheiro, o fato de ele ser tão pobre nunca teria perdoado nossos pecados ou nos salvado de ir para o inferno. Não, a pobreza mencionada em nosso versículo foi o terrível julgamento de Deus que o Senhor Jesus sofreu durante as três horas de trevas. Durante esse tempo, Ele se tornou pobre de uma forma que nunca entenderemos, pois Ele foi “feito pecado” por nós. Foi somente através desta pobreza que fomos enriquecidos, pois foi através dos Seus sofrimentos que os nossos pecados foram eliminados e que pudemos receber uma nova vida em Cristo. Podemos apreciar a Sua pobreza material, mas nunca nos esqueçamos da Sua profunda pobreza que tirou os nossos pecados.

Bill Prost