A Palavra de Deus

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31).

Este versículo é tão importante que o Espírito de Deus o registra três vezes na Bíblia: uma vez aqui em Marcos, uma vez em Mateus e mais uma vez no evangelho de Lucas. Nunca é demais enfatizar a importância da Palavra de Deus.

Num dia vindouro, no final do milênio, Deus irá consumir este mundo com fogo e criar novos céus e uma nova terra. Você pode ler sobre isso em 2 Pedro 3:10-13. Este mundo foi criado há muito tempo, mas foi corrompido pelo pecado, e quando Deus der a ele um fim, Ele o queimará e o substituirá por novos céus e uma nova terra.

Mas observe nosso versículo de hoje. Há uma coisa que nunca precisará ser substituída. Quando Deus fala, Sua Palavra dura para sempre. Quando o homem fala, ele só pode falar de uma forma limitada, pois não sabemos tudo, como Deus sabe. O que as pessoas disseram há 100 anos pode vir a ser provado que está errado, porque descobrimos coisas novas desde então. Mas o que Deus fala nunca precisa ser corrigido ou mudado. Quando lemos a Palavra de Deus, podemos confiar nela, pois está sempre completamente atualizada.

Bill Prost