“Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jeremias 10:23).
Com quase todo tipo de máquina vai um livro de instruções. A Bíblia é o livro de instruções que vem com o homem. Pense nisso! Cerca de dezesseis horas acordados todos os dias para viajar pela estrada da vida e sem tempo para ler o Guia! Não é de admirar que tantos se desviem — não é de admirar que haja tantos “destroços” espalhados ao longo da estrada da vida!
William Gladstone (1809-1898), um grande primeiro-ministro e estadista da Inglaterra, muitas vezes voltava do Parlamento britânico tarde da noite. Mas por mais tarde que fosse para a cama, ele se levantava às 6h30 da manhã e dedicava a primeira hora de cada dia à leitura da Palavra de Deus. Ele disse,
“Fale sobre as questões do tempo! Há apenas uma questão — como levar as verdades da Palavra de Deus às mentes e corações de todas as classes de pessoas.”
Se negligenciarmos a leitura da Bíblia, estamos perdendo as melhores coisas da vida. A Bíblia é o livro do coração. A satisfação na vida é encontrada lendo e recebendo a Palavra da Vida em nossos corações.
“As palavras que eu vos digo são espírito e vida” (João 6:63).
A BÍBLIA NÃO É APENAS O LIVRO MAIS VENDIDO DO MUNDO, É TAMBÉM A MELHOR COMPRA QUE O HOMEM PODE FAZER.
Woodrow Wilson, 28º presidente dos Estados Unidos, disse: “Sinto muito pelas pessoas que não leem a Bíblia todos os dias. Eu me pergunto por que elas se privam da força e do prazer.”
Em outra ocasião, ele escreveu: “A Bíblia é a Palavra de Vida. Leia-a e descubra isso por si mesmo. Leia… não apenas pequenos trechos aqui e ali, mas longas passagens — que realmente serão o caminho para o coração desse livro. Quando você tiver lido a Bíblia, terá encontrado nela a chave para seu próprio coração e sua própria felicidade.”
John Quincy Adams, 6º presidente dos Estados Unidos, comentou: “Por muitos anos, tenho como prática da minha vida ler a Bíblia uma vez por ano”.
Abraham Lincoln disse: “Acredito que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem do Salvador do mundo nos é comunicado por meio deste livro”.
Jim Hyland