“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).
Quando Ele esteve aqui na terra, muitas pessoas seguiram o Senhor Jesus porque Ele as alimentou e também as curou de suas doenças. Mas Ele também as lembrou que embora a salvação fosse gratuita, havia um custo envolvido em ser um discípulo. Assim como um homem que iria construir uma torre tinha primeiro que calcular o custo, para ter certeza de que teria o suficiente para terminá-la, você e eu precisamos calcular o custo de seguir o Senhor Jesus.
O Senhor Jesus sabia que seria rejeitado e, daquele momento em diante, Seus seguidores também seriam rejeitados e perseguidos neste mundo. Infelizmente, muitos queridos cristãos começaram bem na vida cristã, apenas para descobrir que não estavam dispostos a pagar o preço de serem seguidores do Senhor. Então, quando eles se viraram e foram para o mundo, o mundo zombou deles, assim como eles zombaram do homem que não terminou a sua torre.
Sejamos honestos e retos em seguirmos a Cristo e percebamos que somente com a Sua força poderemos ser fiéis a Ele num mundo que O rejeitou.
Bill Prost