“E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico… E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde” (Mateus 8:5-7).
Um centurião era um soldado romano que comandava 100 homens e tinha autoridade sobre eles. Mas aqui estava alguém que reconheceu quem era o Senhor Jesus e veio a Ele em busca de ajuda. Seu servo estava muito doente e queria que o Senhor o curasse. Mas se você ler a história, verá que o centurião pediu ao Senhor Jesus que não se incomodasse em ir até sua casa. Ele tinha fé que se o Senhor Jesus apenas dissesse uma palavra, seu servo seria curado. O Senhor apreciou a sua fé, e quando Ele simplesmente falou, o servo foi curado!
O centurião entendia de autoridade e, como comandante, estava acostumado a enviar seus servos aqui e ali para fazer várias coisas. Ele sabia que o Senhor Jesus poderia dizer uma palavra e isso aconteceria.
Existem vários centuriões mencionados no Novo Testamento. Apenas um é mencionado pelo nome. Você consegue encontrar sua história e nome?
Bill Prost