“E Pilatos lhes respondeu, dizendo: Quereis que vos solte o Rei dos Judeus? Então Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhe Barrabás” (Marcos 15:9, 15).
Às vezes as pessoas fazem a pergunta: “Por que há tantos problemas, crimes e guerras neste mundo?” Aqui em nossos versículos de hoje vemos pelo menos parte da resposta. Barrabás havia cometido diversos crimes. A Bíblia diz que ele fez uma insurreição; hoje poderíamos chamá-lo de terrorista. Ele também cometeu assassinato e roubou pessoas. Mais do que isso, ele era culpado de sedição. Isso significa que ele criou problemas, talvez iniciando protestos e motins. Mas o povo pedia que esse tipo de homem fosse solto, enquanto pedia que o Senhor Jesus fosse crucificado. Pilatos sabia que o Senhor Jesus era inocente, mas queria agradar o povo, então soltou Barrabás e mandou crucificar o Senhor Jesus.
Deus não esqueceu tudo isso e permitiu que este mundo visse os resultados da escolha que fez naquele dia. Estamos vendo ao nosso redor todas as coisas que Barrabás fez. Mas nem sempre será assim, pois Deus um dia julgará este mundo. Como é maravilhoso conhecer o Senhor Jesus como nosso Salvador e saber que não estaremos sob o julgamento de Deus por nossos pecados!
Bill Prost