A casa sobre a areia

“E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda” (Mateus 7:26-27).

Várias pessoas estavam em uma casa às margens do rio Humber, a qual estava cercada de água. A água estava subindo, e homens em um barco vieram chamando aquelas pessoas para saírem e entrarem no barco. Três pessoas saíram, e duas entraram no barco. Mas então o terceiro homem parou e disse: “Esperem! Esqueci algo.” Os homens no barco lhe disseram para não voltar para a casa, pois parecia prestes a desabar na água. Mas o homem voltou mesmo assim, e enquanto ainda estava dentro da casa, ela ruiu e caiu na água. Os homens no barco fizeram o possível para salvá-lo, mas não conseguiram. Depois, quando seu corpo foi encontrado, descobriram o que ele havia voltado para pegar. Cerrada em sua mão estava uma nota de vinte dólares! Ele perdeu a vida por vinte dólares!

Você e eu diríamos: “Que insensatez a dele!” Contudo, muitas pessoas neste mundo estão negligenciando sua salvação eterna e escolhendo seguir as coisas deste mundo. Mas nada vale a perda de nossas almas. Não sejamos insensatos com o nosso destino eterno.

Bill Prost