Diário do Cristão para a Sexta-Feira

O Leão

O leão há muito é apelidado de “rei da selva”. No entanto, os únicos leões que vi de perto são os felinos letárgicos que vivem dormindo em suas jaulas no zoológico. Até onde eu sei, eles têm tudo. Eles têm o jantar servido a eles sem ter que levantar uma pata, e são continuamente admirados e fotografados por um fluxo constante de admiradores. Que vida!

Na selva, entretanto, as coisas são muito diferentes. Sua fome os leva a sair e caçar e, ao fazê-lo, atacam os jovens, fracos, doentes e feridos. Agachando-se na grama alta da savana, eles furtivamente se esgueiram para frente e, com um ataque repentino, derrubam sua vítima desavisada, mordendo com suas poderosas mandíbulas para matá-la.

A Bíblia usa o leão como uma metáfora para Satanás. “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8). Temos um inimigo poderoso que busca continuamente desencorajar e desanimar o crente. É por isso que precisamos ser sóbrios e vigilantes, e “revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

Jim Hyland