Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” [1]

Ninguém pode ser salvo a menos que venha ao Pai por meio do Filho, pois “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” [2], e “qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai” [3]. Mas as palavras de nosso Senhor são igualmente verdadeiras em nossa vida de oração: “ninguém vem ao Pai, senão por mim” [1], e “por Ele… temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” [4]. Não temos mérito próprio, não importa quão espirituais sejamos. Devemos, assim como Esdras, confessar: “Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus” [5]. Mas, graças a Deus, “tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus” [6], “cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” [7]. Nosso Senhor oferece nossas orações a Deus com o doce sabor de Sua própria Pessoa e obra, e elas são assim aceitas por amor a Ele. Ele disse: “Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar” [8], pois “ninguém vem ao Pai, senão por mim” [1].

Deus ouve nossas orações por amor de Jesus,
Por causa da obra que Ele fez;
Podemos, então, com confiança a Ele chegar
Pelo amor de Seu Filho querido.

[1] João 14:6; [2] Atos 4:12; [3] 1 João 2:23; [4] Efésios 2:18; [5] Esdras 9:6; [6] Hebreus 10:19; [7] Hebreus 4:16; [8] João 16:23