“Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam” (Lucas 6:27-28).
Quando o Senhor Jesus falou ao povo, Suas palavras foram além da lei de Moisés. Sob a lei de Moisés, se alguém fizesse algo errado com você, você tinha o direito de buscar justiça e exigir “olho por olho e dente por dente” (Êxodo 21:24; Mateus 5:38). Contudo, as instruções do Senhor Jesus eram totalmente diferentes e totalmente contra o nosso coração natural. Ele instruiu o povo a amar seus inimigos e a fazer-lhes o bem. Se formos honestos conosco próprios, devemos admitir que não podemos fazer isto com as nossas próprias forças; precisamos de uma nova vida em Cristo, para demonstrarmos assim o amor divino. Mas é possível fazermos isso se conhecermos o Senhor Jesus e formos verdadeiramente salvos.
O mundo hoje diz que devemos “buscar os nossos direitos” quando nos fazem mal. Este é o caminho do mundo, seja como indivíduos ou como grupos. Mas o próprio Senhor Jesus nos mostrou como demonstrar o amor divino, e somos chamados a seguir Seus passos. O mundo não consegue compreender o amor divino que faz o bem aos seus inimigos, mas conquistou corações para Cristo, quando as pessoas veem o amor que pode orar até por quem nos trata mal.
Bill Prost