Nossos nomes nos céus

“E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam…. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus” (Lucas 10:17,20).

O Senhor Jesus havia enviado setenta dos Seus discípulos para pregar e, quando eles voltaram, ficaram muito felizes porque até os demônios estavam sujeitos a eles, por causa do nome do Senhor Jesus. No entanto, embora o Senhor Jesus compartilhasse a alegria deles, Ele os lembrou de não se preocuparem tanto com o que haviam feito, mas sim com o que Ele havia feito.

Sempre que fazemos algo para o Senhor, mesmo que seja com Sua orientação, aprovação e força, sempre existe o perigo de ficarmos um pouco orgulhosos do que temos sido capazes de fazer por Ele. Mas quando pensamos em nossos nomes escritos no céu, ficamos de cabeça baixa. Tivemos alguma coisa a ver com isso? Não, tudo o que contribuímos foram os nossos pecados. Toda a obra foi realizada por nosso Senhor Jesus na cruz; não podemos ter nenhum orgulho disso. Embora possamos ficar satisfeitos se o Senhor nos usar de alguma forma para servi-Lo, não nos preocupemos com o que fizemos. O que Ele fez é muito mais, e Ele é o Único digno de glória.

Bill Prost