Diário Cristão

Ensina-me

“Eis que Deus é excelso em seu poder; quem ensina como ele?” (Jó 36:22). Estas palavras foram ditas a Jó por seu amigo Eliú, em meio a sua aflição. Foram ditas mais como uma repreensão e não com a melhor atitude, mas certamente nunca foram ditas palavras mais verdadeiras. Como crentes, temos o melhor Mestre …

Ensina-me Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Quarta-Feira

“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” [1] Vivemos em uma morada temporária, uma tenda, sujeita a ser derrubada, pois todos vivemos em corpos mortais condenados à morte física, e “neste tabernáculo nós gememos, desejando muito ser …

Conforto das Escrituras para a Quarta-Feira Leia mais »

Zombaria

“E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus… E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado” (Mateus 27:29,31). “E os homens que detinham Jesus zombavam …

Zombaria Leia mais »

Abandonado

“E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste (abandonaste)?”(Mateus 27:46). Abandonado por Deus! Nunca seremos capazes de entrar no que deve ter sido para o Senhor Jesus quando, comprimido em três horas de escuridão, Deus “o fez pecado …

Abandonado Leia mais »

Jenny Lind

A aclamada cantora, Jenny Lind, nasceu na Suécia em 1820. Aos dezessete anos ela veio para a Inglaterra de sua terra natal e rapidamente ficou conhecida como “O Rouxinol Sueco”. Ela recebeu muitos elogios e honras, não apenas da rainha Vitória, mas de muitos nobres e chefes de estado da Europa. No entanto, sua carreira …

Jenny Lind Leia mais »

Envergonhado

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16). Paulo escreveu essas palavras aos cristãos em Roma, provavelmente para encorajá-los a tomar uma posição. Roma era a capital do mundo conhecido naquela época. Era uma metrópole sombria e pagã cheia de …

Envergonhado Leia mais »

Silêncio

“Tempo de estar calado” (Eclesiastes 3:7). De acordo com a meditação de ontem, muitas vezes me pergunto: O que aconteceu com o silêncio? Pensamento? Lembrança? Meditação? Estudar? Estes podem ser exercícios problemáticos e cansativos para alguns. Portanto, com alguns cliques do botão, a música continua e o volume aumenta. Por outro lado, o tempo na …

Silêncio Leia mais »

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira

“Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” [1] “Permanecer” é o mesmo que “continuar”, que “ficar”. Obviamente, isso não se refere à salvação, pois o verdadeiro crente sempre “permanecerá” salvo; ele ficará salvo para sempre. Nosso Senhor …

Conforto das Escrituras para a Sexta-Feira Leia mais »